Por que se come peixe na semana santa?

A Panificadora Kennedy conta com opção de peixe diariamente em seu buffet e aproveita para explicar a história por traz da tradição cristã

A Páscoa é o momento de celebrar a morte e ressurreição de Jesus Cristo e, também, de recordar o período conhecido como Quaresma, onde ele jejuou por 40 dias no deserto.

Para os cristãos, a data se tornou a mais importante do ano e em homenagem à Cristo, adotaram a tradição de não consumir carne vermelha às quartas e sextas-feiras entre o carnaval e a Sexta-feira Santa.

O peixe, portanto, tornou-se alimento indispensável no cardápio dos fiéis, principalmente no feriado de Páscoa. E apesar de ter maior consumo durante esse período, as propriedades nutricionais dos pescados fazem deles uma ótima alternativa de alimentação saudável o ano inteiro.

A carne branca é uma ótima fonte de proteína, possui baixa caloria e um teor de gordura menor que as carnes vermelhas. Além disso, são ricas em ômega 3, gordura que traz altos benefícios cardiovasculares e cerebrais.

Com sabor suave e fresquinho, podem ser utilizados em diversas preparações culinárias.

A Panificadora Kennedy apresenta, todos os dias em seu buffet, variadas opções de peixes para aqueles que adoram uma comidinha artesanal e saborosa. As sextas-feiras, servimos o nosso delicioso bacalhau.

Venha saborear as deliciosas refeições que oferecemos na Primeira Boutique de Pães e Doces do ABC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *