Hoje é o dia Mundial do Pão

A data comemora o alimento mais popular e querido no mundo

De tão importante  tem até uma data para ser lembrado, foi instituída no ano 2000, em Nova York, pela União dos Padeiros e Confeiteiros. 

 

Estudos apontam que os pães começaram a ser produzidos há aproximadamente seis mil anos, na região da Mesopotâmia, feitos a base de farinha de trigo, o principal cereal da época. Porém com essa receita, o pão ficava seco, duro e amargo, muito diferente da delícia que é hoje.  

As técnicas para a produção do nosso pão foi melhorando e hoje temos uma grande variedade dessa iguaria. Apesar da grande variedade disponível atualmente, a essência permanece a mesma: uma combinação de farinha, água, sal e fermento que, com o passar do tempo, foi enriquecida com grãos, temperos, embutidos, carnes, queijos, legumes, verduras, cremes, chocolate e frutas.

Para comemorar esse dia em grande estilo a Kennedy, 1ª Boutique de Pães e Doces do ABC, oferece uma grande variedade ,para desfrutar dessa gostosura. Desde o tradicional pão francês até os mais diferentes, como o pão de tapioca. Opções mais saudáveis, recheadas, doces ou salgados, todos deliciosos e fresquinhos. 

“É uma data tradicional e de grande importância para nós desse setor. Nossos pães são feitos artesanalmente com muito cuidado para levar o melhor sabor aos nossos clientes”, finaliza Christine Franzese David, diretora da panificadora Kennedy. 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *